×

Você perdoaria um pai que furta leite para alimentar a filha recém-nascida?

O que você faria se visse sua filha recém-nascida agonizando de fome e você não tivesse nada para lhe dar?

Pois foi baseado em algo do tipo que a Polícia Militar registrou uma triste história que aconteceu na bela capital Maceió. Um homem identificado por Edilson José da Silva Júnior, de 27 anos, foi preso depois de ser acusado pelo furto de três pacotes de leite, produto que serviria para alimentar uma filha recém-nascida.

O caso aconteceu em um dos supermercados localizados na Avenida Durval de Góes Monteiro, no bairro do Tabuleiro na tarde desta segunda-feira, 29, e comoveu clientes que presenciaram a cena, como também alguns policiais que inclusive se ofereceram para pagar pelos pacotes de leite.

A oferta do pagamento por parte das pessoas que acompanharam o desenrolar da história tomou uma proporção ainda maior quando o homem que não tem residência física, revelou que não tinha dinheiro e sem ter como conseguir na ausência de trabalho, e diante da situação não teve outra escolha a não ser partir para a prática ilícita, visando tão somente alimentar sua filha.

O gerente do supermercado que parece ser um ser inanimado, simplesmente ignorou que o produto fosse pago e exigiu que o homem fosse preso e autuado por roubo no estabelecimento. Na Central de Polícia, Edilson mais uma vez explicou o motivo da prática delituosa, no entanto, novamente não sensibilizou o gerente que preferiu não retirar a queixa, deixando o ‘pai angustiado’ ser autuado em flagrante pelo crime.