×

Mulheres vítimas de agressão terão cirurgia plástica gratuita em Alagoas

O deputado estadual Dudu Holanda, apresentou na Assembleia Legislativa de Alagoas, uma indicação pedindo ao governador do Estado, Teotônio Vilela Filho e ao secretario de Saúde, Jorge Villas Boas, que seja implantado, na rede Publica do Estado, um programa onde os médicos possam fazer cirurgias plásticas gratuita em vítimas de violência domestica que tenham sofridos agressões físicas e necessitem de procedimentos estéticos.

De acordo com o parlamentar, a indicação vem proporcionar a todas as mulheres que sofreram agressão domiciliar, além do apoio de psicólogos, todo os demais acompanhamentos necessários. “O projeto piloto que existe no Estado de São Paulo mostra grandes avanços com reintrodução dessas mulheres com a sua auto-estima”, afirma Dudu. A indicação foi aprovada, por unanimidade, no plenário da Casa e enviada ao Poder Executivo para as devidas providências.

No mês passado, o governado sancionou uma lei de autoria do deputado estadual Edival Gaia Filho, que tem como objetivo criar um regime especial de atendimento nos serviços públicos de saúde, de referência em cirurgia plástica, no âmbito do estado de Alagoas, às vitimas de agressão quando o dano físico necessite de procedimento cirúrgico-estético reparador.