As peças do xadrez político alagoano já começaram a se mover. Deputados trocando de partido, outros querendo segurar órgãos federais dos quais são detentores durante anos (feudo) e, em Penedo, não poderia ser diferente.
Coordenadores do PMDB, visando as próximas eleições, estão à procura de ‘apoiadores’ na ‘Cidade dos Sobrados’. Na semana passada, um almoço na churrascaria – O Laçador -, nome bem sugestivo para este primeiro encontro, contou com a presença de parte da bancada governista e dois pemedebsitas, enviados diretamente da capital do Agreste.
Neste primeiro momento, que se busca fisgar, ou até, laçar, foi posto na mesa os nomes do ex-prefeito Luciano Barbosa e do Renan pai e filho. Pelas primeiras conversas, parece que parte dos legisladores penedenses se mostraram interessados, tanto que, no próximo dia 25 de setembro, outro almoço já está agendado.
Na busca por simpatizantes, os coordenadores do PMDB incluíram na agenda até o final do ano, outros três encontros buscando parte da bancada governista de Penedo. Seria correto afirmar que se conquista ‘um vereador pela boca’. O jogo começou e pode encerrar a qualquer momento. Xeque-mate!!!
