×

Vexame! Segmentos da imprensa batem boca na festa do Penedense

Jogadores do Penedense já foram apresentados

O Penedense realizou na tarde dessa segunda-feira (12/12), a apresentação do seu plantel para a temporada do próximo ano, quando a equipe do Cajueiro Grande estará de volta e disputando o Campeonato Alagoano da primeira divisão.

De forma solene e como jamais esse colunista tinha presenciado ao longo dos últimos quinze anos, desde que retornei ao Penedo, o evento, muito bem conduzido pelo colega José Luis Passos, foi coroado de êxito. Mesmo tendo ocorrido uma desagradável e inoportuna troca de acusações entre setores da imprensa ribeirinha, o sucesso foi a marca registrada da ocasião.

Por entender que aquele momento era destinado, única e exclusivamente, ao time do Cajueiro Grande, ” a maior estrela” da cerimônia, é que lamentei profundamente, algumas rusgas e trocas de farpas entre confrades naquela solenidade. Diga-se de passagem, não só eu, mas quase todos aqueles que se encontravam na sede do Sindspen.

Ao meu ver, a hora era de dar, apenas, apoio aos dirigentes, Comissão Técnica e jogadores, motivando-os para a árdua maratona que se aproxima. Apenas isso. Pelo menos, naquela oportunidade. Entendo que todos deveriam se ater apenas ao Penedense, ponto.

As fogueiras de vaidades deveriam ser deixadas de lado, fato esse que não aconteceu e serviu apenas como nota destoante daquela festividade. Aliás, os comentários de repúdio foram a tônica ao final da mesma, quando foi servido um coquetel para todos os presentes.

Daqui, quero expressar todo o meu apoio ao grupo ribeirinho que começará o seu trabalho nessa terça-feira. Comandado pelo competente Erandy Montenegro, Comissão Técnica e jogadores terão um longo caminho por percorrer, necessitando do espírito solidário, da união, enfim, do apoio de todos nós penedenses.

Independente dessa nota triste, protagonizada por pessoas que deveriam se conduzir de maneira totalmente diferente, tendo ciência que a festa era do e para o Penedense, deixando individualidades de lado, quero dar os meus parabens aos organizadores daquela solenidade, pois a mesma “caiu no gosto” e teve a aprovação de todas as sensatos indivíduos que lá estiveram presentes.