Sala de aula do Clementino do Monte sem cobertura após sete meses de obras
Vereadores por Penedo visitam a partir desta segunda-feira, 21, escolas da rede pública estadual instaladas na cidade histórica. Na pauta a ser cumprida constam visitas às unidades de ensino que necessitam de reforma; o calote da Secretaria Estadual de Educação no dono do imóvel onde o Clementino do Monte funciona há sete meses (sem um mês aluguel quitado, débito que também se acumula nas contas de água e de luz) e a precariedade do ginásio de esportes anexo ao Comendador José da Silva Peixoto, a maior escola estadual situada em Penedo que espera há anos pelo cumprimento da promessa de reforma do ginásio.
A inspeção foi gerada por conta do descaso do governo estadual, situação denunciada em reportagens produzidas pela Rádio Penedo FM e o site aquiacontece.com.br. Durante entrevista ao radialista Luiz Carlos Oliveira neste início de semana, o presidente do parlamento penedense Manoel Messias Lima, o Messias da Filó, disse é preciso que o governo tenha responsabilidade com os compromissos que assume, criticando o não pagamento pela locação do imóvel que pertence a Daniel Soares e a morosidade na conclusão dos serviços de reforma da Escola Estadual Clementino do Monte.
As visitas vão gerar um relatório sobre a situação, documento que será encaminhado ao secretário estadual de Educação Rogério Teófilo.
