×

Blogs Rafael Medeiros

Formado em Letras e Direito - Pós-Graduado em Gestão Estratégica de Empresas e Marketing - Comunicador @penedofm97.3

Vereadora Loura Amaral é alvo de fake News por criminosos virtuais

A vereadora por Piaçabuçu, Loura Amaral, reeleita no último pleito eleitoral pelo SOLIDARIEDADE, foi alvo nesta última semana de fake News por criminosos virtuais. O criminosos que esconde por enquanto sua identidade, andou espalhando em grupos de WhatsApp a informação falsa de que a vereadora, estaria reunida com órgãos ambientais que atuam em Piaçabuçu, tratando a proibição de paredões e trânsito de veículos na faixa de areia durante o Carnaval, algo que não aconteceu.

Infelizmente, as fake news e os crimes virtuais têm se tornado cada vez mais comuns, e pode ser muito difícil lidar com essa situação. As informações falsas podem prejudicar muito, tanto pessoal quanto profissionalmente, nesse caso percebemos que a característica de um covarde é se esconder atrás do anonimato, sem dar ao mínimo a chance de primeiramente a vítima de sua mentira lhe dirigir a explicação verdadeira, desmentindo a suposição tida apenas pela leitura de uma foto registrando o momento de um bate-papo informal.

Orientada pelas autoridades policiais, Loura registrou um Boletim de Ocorrência, dando conhecimento à justiça do crime ao qual foi vítima, tipificado no Código Penal Brasileiro e também no Eleitoral. É importante lembrar que quem também compartilha notícia falsa, torna-se cumplice do criminoso e responde também judicialmente pelo ato que muitas vezes é impensado, porém lhe traz consequências indesejadas.