Menino malcriado termina ficando de castigo no cantinho
Maturidade. Nos diz muito mais que apenas o crescimento físico, corporal. Para se alcançar, requer muito mais que o envelhecimento, a idade.
Para crescer profissionalmente, politicamente, também é primordial o conhecimento aliado a práxis. Logo, conviver com os mais velhos, pedir conselho, reconhecer o erro, tirar bons ensinamentos das pessoas que estão ao nosso lado, só tende para contribuir com a maturidade.
Podemos citar alguns vereadores de Penedo, que podem servir de bom exemplo, conhecimento técnico e maturidade. E dentro os nobres edis, um recém chegado parece que não usa isso ao seu favor.
Humildade, pedir conselho aos mais velhos, aos mais antigos da casa, bem que poderia ajudar muito. Antônio Nelson Filho, o ‘Nelsinho’ parece que não pretende passar da fase oral, como caracteriza Freud aquele individuo ainda se conhecendo.
Nas últimas sessões do Parlamento penedense, vossa excelência por várias vezes e sem embasamento algum, tentou desqualificar os trabalhos em andamento na orla de Penedo. Exigiu a presença do coordenador do IPHAN em Alagoas, o arquiteto e também penedense, Mário Aluízio, naquela casa para prestar esclarecimentos.
De pronto, a arquiteto veio para Penedo, se prontificou em atender e falar sobre o projeto. Mas, apesar de convocar o coordenador, ‘Nelsinho’ não compareceu na sessão. Conclusão, o edil não possui capital cultural para debater com o arquiteto, por isso ‘gazeou’ a sessão da qual ele mesmo convocou.
A última de Nelsinho, foi tentar tumultuar a Assembleia Extraordinária da Sindicato dos Servidores Públicos Municiais de Penedo (Sindspem), sem conhecimento de causa, passou mais uma vez vergonha, foi vaiado e como uma criança malcriada, acabou sendo colocado para fora, fazendo lembrar um aluno que não quer participar da aula e aprender com os mais velhos.
Com o dedo indicador em alto, Francisco Guerra como servidor do município, o colocou para fora do Auditório Joaquim Reis de Santana. Ele sem ter norte, foi vaiado e seguiu a determinação no mais velho, do mais maduro.
Edil, na mesma Casa de Leis, a sociedade sabe que alguns vereadores são de primeiro mandato. Mas, apesar disso, já mostram maturidade. Faça uma força, leia mais, consulte os mais velhos, que você vai conseguir superar a fase oral.
Este tema fez lembrar uma anedota: Um menino que sonhava alcançar uma cadeira. Ele chegou para uma raposa, se aproximou e perguntou como aprender mais sobre a política partidária e os debates. E a raposa de pronto respondeu: Menino, você que ainda está com muito tempo sobrando, a primeira lição: senta na frente da sua televisão e sintoniza nos canais Senado, Câmara e Justiça, um bom começo para você. E o menino recebeu um afago na cabeça.
O vídeo mostra o vereador Nelsinho sendo expulso por Francisco Guerra, durante Assembleia Extraordinária no Sindspem, por tentar tumultuar os debates, sem que tenha sido chamado para participar. Guerra com o dedo elevado, o levou até a porta. (Cortesia: Boa Informação)
