Ao vermos se aproximar o encerramento do atual mandato de Betinho Moura como presidente do nosso querido Sport Club Penedense e ao mesmo tempo, estarmos às vésperas da nossa participação no Campeonato Alagoano de 2012, da primeira divisão, volto a ter a certeza da necessidade de reformulação do Estatuto do nosso clube do Cajueiro Grande.
Aqui prá nós, a data de eleição do “Centenário das Alagoas”, coincindindo com a do seu aniversário (03/01), é muito bonita, sentimental ao extremo, mas volto a dizer, foi determinada numa época em que os estaduais começavam, quase sempre, no mês de fevereiro, ou até mesmo março, ocupando essas competições, uma ampla lacuna no calendário anual das entidades organizadoras.
Hoje em dia, com os campeonatos estaduais/regionais espremidos pelo calendário anual da CBF, a competição sempre tem o seu início no mês de janeiro. Muitas vezes, na primeira quinzena do primeiro mês do ano. Diante disso e pensando no bem estar técnico do nosso clube nos campeonatos que vier a disputar, é que acho necessário a antecipação dessa referida eleição no time ribeirinho.
Fica muito mais fácil você elaborar e por em prática um planejamento, tomando posse com antecedência e tendo datas/dias disponíveis para trabalhar, do que tentar fazer isso de imediato, logo depois de uma eleição e com o campeonato começando logo em seguida.
Me desculpem os mais conservadores, mas acho que devemos nos adequar a uma nova realidade que toma conta do futebol brasileiro, já há alguns anos. Além do mais, porque não mudar? Existe algo imperioso que nos impeça de termos um presidente eleito com antecedência? Sabemos que o planejamento, tanto no futebol como na vida, é um importante aliado que pode significar a palavra-chave para algo muito importante: sucesso!
