Coordenadoria da Juvenutde de Penedo só funcionou no início da administração
Um Dia do Estudante invisível. Assim passou o 11 de agosto, data em que a cidade de Penedo já vibrou com grandes festas que premiou os melhores estudantes das escolas públicas e particulares. Não falo aqui de poder público somente, mas nas entidades estudantis… opa, desculpe-me, esqueci que morreram todas de overdose. Porém creio que ‘alguém’ ou a própria Coordenadoria da Juventude, atualmente coordenada pela professora Zélia Porto, poderia ter mobilizado a classe estudantil para lembrar o Dia do Estudante. Um “Café Literário”, algo que era realizado anteriormente pelas amigas Cláudia Helena e Lúcia Prata, já valeria!
O Fórum Permanente da Juventude, idealizado pelo vereador Mário Reis (DEM), ensaiou boas ações direcionadas à classe estudantil no início de sua atuação parlamentar. Em meio às ações do Fórum, o Dia do Estudante também foi lembrado e comemorado, algo que esbarrou logo na falta de investimento e apoio da administração municipal. Se não, por que acabou? Como 2012 é ano eleitoral, não será difícil encontrarmos candidatos atentos aos anseios da juventude, principalmente daqueles jovens que vivem mergulhados em um mar de futilidades. Lamentável!
Que o futuro revele líderes estudantis que sejam capazes de não se render as promessas ilusórias dos veteranos crápulas dos movimentos. Que os jovens que se destacam pelo ‘pensar’ não se revelem apenas sepulcros caiados e meros bobos na corte dos monarcas modernos que travestidos de senhores feudais atuantes, corrompem, destroem e posteriormente revelam suas verdadeiras imagens de ‘ex bons samaritanos’.
