Skip to content

Ufal deve ser ampliada em Penedo

Blog

Ufal deve ser ampliada em Penedo

A Universidade Federal de Alagoas pretende ampliar o número de cursos em Penedo, unidade que pertence ao Campus Arapiraca e que atualmente ofertas as carreiras de Engenharia de Pesca e Turismo no município ribeirinho. A informação foi divulgada pela reitora Ana Dayse Dórea em entrevista à Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br) durante a inauguração do CEU (Centro Cultural de Extensão Universitária) em um antigo sobrado da cidade histórica.

Para que o investimento possa acontecer, a reitora ressaltou a necessária contrapartida por parte da prefeitura por meio da cessão de terreno. O atual espaço físico da unidade Ufal Penedo – uma escola da rede municipal reformada e já ampliada até os limites do terreno – não comporta o aumento da demanda. Ana Dayse acrescentou ainda que o processo de interiorização da Ufal em Alagoas caminha agora em direção à região Norte de Alagoas, com sede a ser instalada em Porto Calvo ou Matriz do Camaragibe.

No Agreste, o Campus Arapiraca já conta com 19 cursos, três com aulas noturnas (Administração Pública, Pedagogia e Letras), todos restritos à sede. Na região sertaneja, há cursos disponíveis em Santana do Ipanema e Delmiro Gouveia. A iniciativa do governo federal possibilita aos que residem fora da capital alagoana a oportunidade de ingressar em curso de nível superior na instituição de ensino pública, investimento custeado com os nossos impostos, formação que para muitos esbarra nos custos para se manter em Maceió. Que venham mais cursos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também