Uma das plataformas digitais mais faladas no mundo, o Twitter anunciou que lançará nesta próxima semana uma versão beta do programa de monetização que pagará aos criadores por seus tuítes. Isto porque, segundo Elon Musk, CEO da plataforma digital, a novidade será uma das melhores atualizações combinadas com a super assinatura da empresa Super Follow. Diretores da plataforma, revelaram que a rede social está “revisando” a divisão de receita de anúncios nos tuítes de criadores, portanto, a ideia é fazer com que as pessoas “criem threads interessantes e sejam pagas por isso”.
Fato que, em dezembro de 2022, o executivo disse que a rede social é um “avião em queda”, e corre o risco de quebrar. Além da problemática estreia do Twitter Blue, a plataforma ainda sofre com a fuga de anunciantes que não concordam com a caótica gestão do novo CEO. Desde que adquiriu a plataforma, o CEO promete criar um modelo de monetização de diferentes tipos de conteúdos, o mesmo chegou a dizer que pretendia superar a taxa de pagamento do You tube, que paga 55% da receita total de anúncios aos criadores.
A plataforma não concedeu muitas informações e detalhes de como funcionará o pagamento mensal, mas essa é uma grande oportunidade para usuários da rede e criadores de conteúdo digital. Devido a alta procura, muitos usuários deverão obter o selo de verificação da plataforma, podendo assim certificar de que sua conta é verdadeira. Para ter acesso ao modo beta, é necessário obter a função inicial do app, buscando sempre credibilizar os dados pessoais e manter-se dentro das regras gerais da plataforma, podendo assim obter o selo e monetizar a conta.