Skip to content

Triste futebol brasileiro: Mais um frustrante e enorme fiasco

  • Home
  • Blogs
  • Triste futebol brasileiro: Mais um frustrante e enorme fiasco

Blog

Triste futebol brasileiro: Mais um frustrante e enorme fiasco

Ao témino de mais uma fase de disputa da Taça Santander Libertadores, podemos, nitidamente, perceber o quanto anda mal das pernas o outrora vitorioso futebol brasileiro, hoje, extremamente decadente.

Após inúmeros fiascos internacionais, como por exemplo nos dois últimos Mundiais de Seleções, quando nem ficamos entre os quatro primeiros, a desclassificação/eliminação do Internacional no Mundial de Clubes por um desconhecido Mazembe, os retornos dos “decadentes” Adriano, Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo Fenômeno, agora, as coisas passaram a acontecer num nível bem inferior, ou seja, no pobre e combalido futebol Sul-Americano.

Na rodada desse meio de semana, apenas o Santos passou de fase. Assim mesmo, sofrendo uma enormidade! Nessa quarta-feira, o Grêmio, que já havia sido derrotado dentro de casa pelo Universidad Católica, repetiu a dose aos pés da Cordilheira dos Andes, só que dessa vez, o placar foi um mero 1 x 0. Mas está eliminado da competição.

Já o Fluminense, atual Campeão Brasileiro, decepcionou a todos e se mostrou um time apático e covarde, bem diferente daquele guerreiro que tinha se apresentado na Argentina, diante do San Lorenzo. Resultado: Perdeu por 3 x 0, para o Libertad, do fraco futebol paraguaio e deus adeus ao torneio.

Por sua vez, o Internacional, que havia empatado em Montevidéu, contra o Peñarol, apostava as suas fichas para se classificar no apoio de sua torcida, pois decidiria a sua sorte no Beira-Rio. O time Colorado até que saiu na frente, mas permitiu a virada do time uruguaio, virada essa que quebrou a invencibilidade do técnico Falcão no comando da equipe gaúcha e principalmente, a sua frustrante eliminação.

Por último, o Cruzeiro, que até então tinha a melhor campanha da competição, havia vencido o seu oponente fora de casa e jogava com a torcida a seu favor, não conseguiu confirmar todo esse favoritismo e também foi eliminado ao perder para um frágil Once Caldas, por 2 x 0. Detalhe importante é que nessa partida entraram em campo as equipes com melhor e com pior campanha da Libertadores. Resultado: Mais um time brasileiro que se foi.

Restou apenas o Santos, que graças ao talento de Neymar, PH Ganso e a batuta de Muricy Ramalho, ainda permanece lutando. O Peixe enfrentará o Once Caldas, o grande carrasco do Cruzeiro.

Como diz o ditado: Contra fatos não existem argumentos. Portanto, precisamos fazer uma urgente reciclagem no nosso fracassado futebol. Não adianta aqui, ficarmos lembrando que somos penta-campeões, pois isso é apenas ufanismo e passado, mas quem vive de passado é museu. O momento do nosso futebol nesses últimos anos é de completo descrédito, sobrevivendo internacionalmente, graças aos raros talentos que por aqui teimam em aparecer.

Clubes falidos, estádios vazios nas maioria dos jogos e completa bagunça gerencial-administrativa nos nossos times, são coisas que precisam acabar, para o renascimento do nosso futebol. E digo mais: Seria bom que isso acontecesse, URGENTEMENTE!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também