×

Torcedor penedense também quer conforto

Ao ser confirmado como país sede da Copa do Mundo de 2014, a FIFA começou a exigir dos estádios brasileiros as melhorias necessárias para a realização da referida competição. Dentre os ítens exigidos, destacamos as questões de segurança, estacionamento e principalmente comodidade e conforto para os torcedores assistirem aos jogos nas mais diversas cidades do país.

Não estabelecendo nenhum tipo de comparação, vejo que na nossa querida Penedo esse assunto precisa ser encarado não com o mesmo grau de exigência, mas com um pouco mais de boa vontade por parte de quem de direito, para que os desportistas da nossa terra possam usufruir de Praças de Esportes com um pouco mais de conforto, propiciando aos torcedores que sempre prestigiam em bom número qualquer tipo de evento esportivo em Penedo, maior tranquilidade e comodidade através de melhores acomodações.

Notei ao longo da realização da Copa Penedense de Futsal, diversos comentários com relação às acomodações do Ginásio D. Constantino Luers ou Ginásio do Colégio Diocesano de Penedo como queiram. Em nenhum momento percebí elogios aquele ginásio, muito pelo contrário, todos foram enfáticos ao dizer das limitações daquela localidade para a realização de um torneio com tamanha magnitude. Na verdade, o ginásio do CDP tem condições apenas para acolher eventos internos da escola e não competições oficiais de quaisquer modalidades.

Diante dessa realidade, pude perceber que o torcedor penedense tem inteligência suficiente para antevê situações extremamente desconfortáveis. Para os que discordam desse fato, eu digo, atesto e comprovo, que o público das finais do campeonato foi igual ou inferior ao que normalmente se fazia presente nos jogos iniciais do torneio. Isso contraria a lógica de qualquer competição que, ao se aproximar da fase decisiva, tem normalmente uma presença maior de público.

Constatei com isso, que o torcedor penedense, receoso de uma super-lotação e um desconforto ainda maior nas finais da competição, optou por não se fazer presente como era esperado, dando mostras de bom senso e sabedoria. Que fique a lição para todos os responsáveis pelas quadras, campos de futebol enfim, locais que infelizmente não tem atualmente, condições aceitáveis para a prática do desporto na nossa terra. Melhoras urgentes precisam acontecer, pois só assim o nosso torcedor, tido como fã ardoroso e que sempre prestigia o esporte, voltará a se fazer presente em grande número nos eventos esportivos da nossa cidade.