×

Times alagoanos começam muito mal a disputa da Copa do Nordeste

Se não bastasse a pífia campanha do CRB no Campeonato Brasileiro da série B em 2012, maratona essa que culminou com o seu merecido rebaixamento, os clubes de Alagoas começaram muito mal a disputa da Copa do Nordeste em 2013.

Encerrada as rodadas iniciais dos jogos de ida, os clubes alagoanos, que disputaram 18 pontos, pasmem, só conseguiram somar míseros três pontinhos. Um bom indicativo que o sinal de alerta precisa ser ligado para o restante do ano.

Essa advertência é válida, principalmente para o ASA , nosso único representante na Segundona do Campeonato Brasileiro. Pelo péssimo andar desse início de temporada, qualificar o elenco alvinegro é mais do que necessário. para que novos vexames não venham a acontecer na competição nacional.

Até aqui, nas três rodadas iniciais, o “Fantasma das Alagoas” não assutou ninguém, acumulando três derrotas consecutivas e vendo ficar quase impossível uma classificação para a fase seguinte do “Nordestão”.

Por sua vez, o CRB, que disputou os mesmos nove pontos do ASA, venceu apenas uma partida. É bem verdade que o Galo tem a seu favor o fato das duas derrotas terem acontecido em duelos disputados longe do Rei Pelé. Portanto, se quiser almejar a classificação para a etapa subsequente, é mais do que mister fazer o tradicional “dever de casa”.

Mas desde já, deixo aqui a minha advertência aos nossos representantes: Critério na hora das contratações será a palavra-chave para que o sucesso volte a acompanhar os nossos clunes ao longo desta temporada.