×

Teo Vilela ganha efetivo de Grupamento para sua segurança

Enquanto os homens exercem
Seus podres poderes
Motos e fuscas avançam
Os sinais vermelhos
E perdem os verdes
Somos uns boçais
Queria querer gritar
Setecentas mil vezes
Como são lindos
Como são lindos os burgueses…………..

Eu sou apenas um simples mortal, – PROLETÁRIO -, sem poder algum, a mercê do Estado.

Alagoas passa por um momento delicado na Segurança Pública, a nova Cúpula acabou de assumir, ainda sendo colocadas em prática as novas diretrizes para diminuir os índices de violência, uma luta.

Uma das medidas tomadas pelo novo governador foi à redução das assessorias militares. Com os praças sendo devolvidos ao Comando Geral da PM. Cidades alagoanos antes sem atenção, ganharam Grupamentos de Polícia Militar (GPM).

E eis que em meio a tudo isso, uma prerrogativa obsoleta, arcaica, que já deveria ter sido derrubada, brota e dá o direito do ex-governador Teotônio Vilela (PSDB), em ter 10 militares para fazer sua segurança individualizada.

O Boletim Geral Ostensivo de Nº 013 de 19 de Janeiro de 2015, em sue Artigo 01, designa 10 PM’s para fazer a segurança pessoal do ex-governador Teotônio Brandão Viela Filho.

A portaria já está em vigor e para a proteção: 01 subtenente; dois 1º sargentos; um 2º sargento; três 3º sargentos; e três cabos.

Em contato com a assessoria da Briosa alagoana, nos foi dito: “As assessorias militares não foram extintas e sim reduzidos à fixação do seu efetivo para 20 policiais militares, conforme Decreto do governador Renan Filho (PMDB). Com relação à designação de dez policiais militares para a segurança do ex-governador Teotônio Vilela Filho, existe uma previsão legal para este fim, fazendo jus, portanto, ex-governadores a segurança individualizada por parte do Estado”.

Diante do momento da Segurança, delicado, o tucano ganha para se, um efetivo suficiente para manter um Grupamento de Polícia Militar (GPM), para uma cidade nos moldes populacionais de Piaçabuçu, seguindo a escala de três militares por dia de trabalho, folgando 72hrs.

Será que apenas os hermetismos pascoais
E os tons, os mil tons
Seus sons e seus dons geniais
Nos salvam, nos salvarão
Dessas trevas e nada mais…………