×

Táxis de Penedo terão prazo de 90 dias para começarem a operar com taxímetro

O município de Penedo seguirá nos próximos noventa dias a legislação que prevê para as cidades de médio e grande porte o uso de taxímetro nos veículos que prestam serviço à população ribeirinha através de concessão pública.

Em reunião que contou com a presença de diversos taxistas, na última sexta-feira, 22, na Casa de Aposentadoria, o Procurador Geral do Município de Penedo, Francisco Souza Guerra e o diretor de transportes Ednaldo Costa, fizeram a exposição de uma simulação de preços e quilometragem baseados nas tabelas atualmente usadas pelos municípios de Arapiraca e Palmeira dos Índios.

Dando transparência a todo processo de simulação dos preços e quilometragem, Dr Francisco colocou a disposição da Associação dos Taxistas de Penedo, o carro da procuradoria devidamente plotado com a identificação do uso em teste do taxímetro. O veículo percorreu várias distâncias sempre partindo da Praça São Cristovão. A simulação de quilometragem e preços foi analisada minuciosamente e aprovada pelos taxistas.

De forma clara e precisa, o procurador Dr Francisco, obteve de forma consensual a aprovação de todos os presentes na reunião, para que diante da instalação do taxímetro nos veículos, a tabela em uso seja a apresentada pelo procurador que desde o início da reunião buscou o entendimento junto a categoria para que não houvesse prejuízo para os taxistas, nem também para a população que carece do serviço de táxi.

“Trabalhamos para encontrar a melhor forma de começar a nos adequar ao que rege a legislação, pois sem a adequação em Penedo os donos de táxis não poderão trocar seus veículos com o desconto que lhes é atualmente garantido. Diante dessa necessidade também não posso permitir que nenhum exagero seja cometido a ponto de prejudicar a população, algo que diante do consenso, encontramos a solução para deixar taxistas satisfeitos e a população pagando somente por algo justo”, declarou o procurador.

rafael@aquiacontece.com.br
@medeiros_AL