Skip to content

Sisu: Candidatos já podem verificar vagas em instituições federais em todo Brasil

  • Home
  • Blogs
  • Sisu: Candidatos já podem verificar vagas em instituições federais em todo Brasil

Blog

Sisu: Candidatos já podem verificar vagas em instituições federais em todo Brasil

Estudantes de todo Brasil, que no ano de 2021 realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), já podem consultar vagas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), deste ano as regras do processo seletivo de cada universidade, tal como as notas mínimas exigidas ou regulamento para cotas sociais. Os candidatos podem realizar a busca por município, curso ou instituição de ensino, sendo possível também ter acesso ao número de vagas liberadas por cada instituição de ensino.

O site do programa disponibilizou informações oficiais concedidas pelo Ministério da Educação, por enquanto, é possível apenas fazer a pesquisa prévia, pois as inscrições para o Sisu 2022 só começam efetivamente em 15 de fevereiro e terminam no dia 18 do mesmo mês. Dentro do cronograma apresentado, vale ressaltar que o resultado da chamada única será no dia 22 de fevereiro, sendo possível efetuar a matrícula ou registro acadêmico de 23 de fevereiro a 08 de março.

Para os candidatos que não forem chamados nas provas regulares, podem optar pela lista de espera, sob a data de 22 de fevereiro a 8 de março, já o resultado da lista de espera, será a partir de 10 de março. O Sisu é uma porta para cursos das universidades federais de todo país, o candidato tem à sua frente a escolha por um curso, que o levará a uma carreira profissional com excelência no futuro. A educação muda vidas!

Site do Sisu: Clique aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também