Skip to content

Será que os meninos são culpados pelo mau futebol da Seleção?

  • Home
  • Blogs
  • Será que os meninos são culpados pelo mau futebol da Seleção?

Blog

Será que os meninos são culpados pelo mau futebol da Seleção?

Após dois jogos disputados e um péssimo futebol apresentado, o torcedor brasileiro começa a procurar os culpados pelo mau tutebol da nossa Seleção, na Copa América, competição que vem acontecendo na Argentina.

De saída, as primeiras cabeças que aparecem como candidatas para serem degoladas na forca virtual dos apaixonados brasileiros, são justamente as dos jovens e talentosos craques do nosso futebol. Apesar de gratas promessas, os garotos ainda não possuem um vasto currículo, algo capaz de impor respeito aos mais precipitados críticos. Daí, serem os primeiros que sempre vão para o “paredão.”

Ao avaliar o futebol que o nosso selecionado vem apresentando no vizinho país, podemos constatar que o mesmo está muito aquém daquele esperado e também, da real potencialidade dos nossos craques. Como os mesmos são possuidores de boa técnica, a cobrança é imediata e vem na mesma proporção dos seus respectivos talentos.

Todavia, precisamos analisar com critério e frieza, sem deixar-nos ser levados pela emoção e pela precipitação de uma análise mal feita, avaliação essa que poderá trazer prejuízos de grandes proporções ao nosso combalido futebol brasileiro, tão carente de craques nos últimos tempos.

Na minha opinião, temos uma equipe que, na verdade, é um amontoado de jogadores dentro das quatro linhas. Não vejo no time de Mano Menezes, a mínima demonstração de um sistema tático definido e eficaz, pois nos limitamos a jogar, constantemente, congestionando o jogo pelo meio do campo. Nossos laterais não se apresentam para o jogo ofensivo, quase que não articulamos jogadas pela linha de fundo e por último, ficamos refém da individualidade dos nossos poucos craques.

Como os nossos adversários, via de regra, jogam recuados diante do nosso time e associado à isso, existe o fato de só jogarmos pelo meio, os espaços se tornam diminutos e os nossos craques, de quem muito se espera, ficam impossibilitado de aparecerem.

Que tal implorar para que o técnico da Seleção venha a liberar nossos alas/laterais, até mesmo para que sejam abertos espaços para que o talento de Neymar, Ganso e cia possam luzir? Deixar de ser tão defensivista, uma péssima tradição da escola gaúcha, não liberaria de vez o verdadeiro espírito desses jovens atletas, também? Creio que se assim procedesse, Mano não estaria vivendo sob essa enorme pressão na Copa América.

Vamos torcer para que a cabeça do comandante do time canarinho passe por uma metamorfose e voltemos a ter a “amarelinha” trazendo alegria ao povo brasileiro. Por ora, só nos resta torcer, torcer e torcer!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também