O Campeonato Alagoano de Futebol da Primeira Divisão de 2016 já tem data definida para começar. A Federação Alagoana de Futebol divulgou que o Estadual terá o seu início no dia 24 de janeiro do próximo ano.
Estando há sessenta dias da sua volta à elite do nosso futebol, o Penedense corre contra o tempo objetivando participar da competição sem repetir os sucessivos vexames que aconteceram em anos anteriores.
A falta de um Estádio confortável, com instalações dignas e que encham de orgulhos os desportistas ribeirinhos, parece ser um dos primeiros problemas a serem superados pelos dirigentes alvirrubros.
Uma praça de esportes que apresente refletores, algo que ainda não temos, gramado com o mínimo de decência para a prática do bom futebol, fato inexistente no Alfredo Leahy, além de acomodações aceitáveis para torcedores, árbitros e jogadores, situações que também não dispomos por lá, me fazem refletir se realmente temos ou não condições de participar do “Alagoano 2016”.
Todos sabem do meu ponto de vista sobre esse assunto. Sou a favor da retirada estratégica do “Centenário das Alagoas” do futebol profissional por um período de quatro a cinco anos. Durante esse tempo, deveríamos criar o mínimo de infra-estrutura administrativa, física e esportiva.
Dessa forma, evitaríamos as constantes humilhações que estamos sofrendo nas sucessivas disputas as quais participamos recentemente. Ponto!
OBS: Tenho que louvar a entrega e o comprometimento do atual presidente Geílson Limeira e Silva, mas, pasmem, ainda não temos sequer uma diretoria composta. Resultado, toda a sobregarga de problemas recai sobre o alto-mandatário alvirrubro. Assim sendo, tudo fica bem mais difícil.
