A vereadora Ivana Toledo (PSDB) baterá o martelo nesta quinta-feira, 14, e anunciará se aceita ou não ser a vice na chapa emcabeçada pelo prefeito de Penedo Israel Saldanha (DEM). A decisão da esposa do ex-prefeito e Secretário de Estado da Saúde , Alexandre Toledo, passa por uma série de dúvidas que têm nascido principalmente das afirmações de que se fosse ela a cabeça da chapa majoritária algumas pessoas votariam, mas sendo o atual prefeito, os eleitores do grupo de Toledo prefeririam votar em branco ou ficar sem votar, submetendo-se a pagar uma multa posteriormente. Eu mesmo ouvi tais afirmações!
Com a dúvida pairando no reino da mandioca, restou analisar o nome de outros líderes políticos. Pensou-se no vereador Raimundo Jorge, o Dr Raimundo (DEM) que na última eleição foi escudo quando o assunto era saúde. Alguns eleitores do vereador já afirmaram que votam nele para voltar à Câmara, mas no caso de uma composição, o médico ficaria sem o voto.
O jovem Antonio Nelson de Azevedo Filho, o Nelsinho (PSDC) também é um dos prováveis nomes que podem integrar a chapa majoritária. Nelsinho realiza um trabalho direcionado a recuperação de viciados através de seu Instituto (IPAS), algo que certamente nasceu do incentivo de seu padrinho político, o deputado federal Givaldo Carimbão (PSB), idealizador da Secretaria de Estado da Paz, onde emplacou seu assessor parlamentar Jardel Odorico.
Ainda referente a possibilidade de Ivana ser a vice de Israel, pessoas ligadas ao prefeito já disseram: “Se ela não quer tem quem queira”. Já quando os nomes são de outras legendas partidárias, a exemplo do José Carlos Silva, o Carlos (Da Educação) (PSC) e Alcides de Andrade Neto, Cidoca (PSD), dizem os arqueiros do reino da mandioca que as afirmações do monarca são as seguintes: “Carlos pode vir pra cá como vereador, pois se ele tem voto pra se eleger prefeito, será útil às nossas coligações proporcionais”. Referindo-se a Cidoca, dizem que a afirmação é: “Falam que ele tem R$ 3 milhões para a campanha. Então deposite primeiro na minha conta que a gente conversa”. Não acredito que o prefeito Israel Saldanha tenha feito tais afirmações!
