Mais uma vez e infelizmente, parece que a politicagem está dando as cartas nos bastidores da Confederação Brasileira de Futebol. Às vésperas da disputa das Copas das Confederações, a entidade agendou dois importantes amistosos no nosso país. O primeiro, já realizado, aconteceu no Rio de Janeiro, a Inglaterra foi a nossa adversária e empatamos em 2 x 2.
Na oportunidade, fizemos todos os preparativos no Rio de Janeiro, local da primeira partida. Até aí, nada demais. O “bicho” começa a pegar nesse segundo momento, pois vamos enfrentar a França em Porto Alegre e os trabalhos preparatórios estão acontecendo em Goiânia.
Sinceramente, fico sem entender o porque dessa tamanha incongruência. Porventura, o próspero estado do Rio Grande do Sul não tem capacidade para alojar o nosso selecionado? Não existem estruturas capazes de atenderem às exigências da Comissão Técnica do time canarinho? Ou existe algo de podre no “Reino da Dinamarca”?
Pelas constantes mazelas proporcionadas pela alta cúpula da CBF, fico quase que com a certeza que interesses outros estão povoando a cabeça de José Maria Marin e seus companheiros de diretoria, na entidade máxima do futebol brasileiro. Política ou politicagem estão determinando o futuro canarinho?
Muito preocupante o nosso futuro nas importantes competições que sediaremos nesse ano e no próximo. Se dentro de campo estamos deixando muito a desejar, mostrando um futebol bem abaixo da média, sem esquema tático algum e com um time indefinido, fora dele, as coisas estão bastante desencontradas. Isso pode ser a simbiose perfeita para enormes fiascos nas próximas competições que iremos disputar.
