×

Seleção Brasileira começará um novo ciclo com novas e velhas caras

Dunga está no terceiro emprego de técnico, sendo o segundo, na Seleção

O técnico Dunga divulgou, na última terça-feira (19), a lista dos convocados para os dois primeiros amistosos da Seleção Brasileira após a pífia campanha na disputa da Copa do Mundo no nosso país.

Pela lista apresentada, notamos a presença de muitas caras novas. Ao mesmo tempo, constatamos um bom número de jogadores que estiveram presentes no Mundial, dando mostras que o treinador vai optar, nesse primeiro momento, por mesclar jogadores experientes com os mais novos.

Sinceramente, nada contra a opção do técnico, de quem acho não ter condições mínimas de comandar um selecionado pentacampeão mundial. Todavia, nosso meio de campo deixou muito a desejar durante a Copa e Dunga se deu ao desfrute de convocar grande parte daqueles jogadores que vestiram a camisa amarelinha no torneio.

Lamento que o nosso comandante tenha chamado, de uma única vez, Luiz Gustavo, Fernadinho, Ramires e Oscar, jogadores que tiveram uma atuação abaixo da crítica num setor que é considerado o mais importante num time de futebol.

A convocação do atacante Hulk também é outro ponto negativo. O jogador nunca teve uma grande atuação com a camisa canarinha, mostrando, quase sempre, limitações técnicas para ali estar.

Em contra-partida, as convocações de Gil, Everton Ribeiro, Ricardo Goulart, Miranda, Marquinhos, Tardelli, Philippe Coutinho e Neymar, me deixa com esperanças que dias melhores poderemos ter pela frente, nesse novo ciclo do nosso selecionado.