Realizando uma pífia campanha no atual Campeonato Brasileiro da série B, onde sempre esteve entre os últimos colocados nesse returno da competição, o CRB chega na última rodada necessitando vencer o ASA, em Arapiraca e torcer para resultados negativos de Bragantino e Guarani, equipes mais próximas, que estão fora do Z4, no momento.
Apesar das últimas vitórias, contra o Ceará, no Presidente Vargas e o Guarani, no Rei Pelé, a situação do Galo não melhorou muito, pois seus concorrentes diretos, Guaratinguetá e Bragantino, também venceram seus recentes confrontos.
A vitória do último sábado em Maceió, teve o lado positivo de também trazer o Guarani para a briga contra o Rebaixamento. O time campineiro chega na última rodada com a obrigação de vencer o seu oponente.
O maior problema, teoricamente falando, é que Guarani, Bragantino e Guaratinguetá jogarão em casa e apenas ele, CRB, jogará fora dos seus domínios. O Bugre enfrentará o São Caetano, que ainda luta por uma vaga no G4 e o respectivo acesso.
Já o Bragantino receberá o Boa Esporte, que não corre mais risco algum e que vem decepcionando nos jogos fora de casa. Por sua vez, o Guaratinguetá, que também está na frente da equipe alagoana, receberá o lanterna Barueri, no Vale do Paraíba.
Portanto, o time da Pajuçara terá que derrotar o ASA dentro do Municipal e secar os seus concorrentes diretos. Situação delicada, para quem chega numa última e decisiva rodada, precisando fazer a sua parte e dependendo do resultado de terceiros.
Ainda mais se levarmos em conta que o ASA, enfurecido pela perda do Estadual para o própiro time regatiano, terá ao seu lado, o incentivo da sua apaixonada torcida, que ficou furiosa com os acontecimentos ocorridos depois da última partida do Alagoano 2012, quando faixas e cartazes alvinegros foram rasgados pelos torcedores da capital.
No futebol, nada é impossível de acontecer, mas que a situação do Alvirrubro é bastante difícil, isso é. Quem viver, verá!!!!
