×

Saudades de um Penedense que só voltará em 2013/02

Ao acompanharmos a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Alagoano de Futebol dessa temporada, a lembrança do nosso querido Sport Club Penedense invadiu o meu saudoso coração, sempre querendo vê-lo dentro das quatro linhas, movimentando/mobilizando a nossa apaixonada torcida.

De antemão, espero que os dirigentes ribeirinhos estejam acompanhando de perto a atual competição, para poderem avaliar alguns jogadores que estão em atividade no futebol das Alagoas, não repetindo os equívocos desta temporada, quando para cá trouxeram inúmeros jogadores desconhecidos e desqualificados, que vieram por indicações de empresários oportunistas.

Além disso, mesmo sabendo que o nosso representante só voltará às suas atividades no segundo semestre de 2013, mister se faz acompanhar de perto todas as competições que estejam acontecendo na nossa região. Quer seja a Segunda Divisão, quer seja a Primeira, ou competições amadoras, avaliar de perto os atletas que desfilam os seus respectivos talentos no nosso Estado e região, será algo preponderante e deveras importante para a montagem do elenco do “Centenário das Alagoas” no próximo ano.

Aproveitando o ensejo, quero parabenizar a atual diretoria pelo trabalho desenvolvido nas categorias de base do clube, desde que o time do Cajueiro Grande foi rebaixado.

Sempre, na época vitoriosa da dupla Fernando Andrade-Givaldo Vasconcelos, que esse trabalho com os garotos ribeirinhos foi o fator determinante para as nossas brilhantes campanhas entre os anos de 2000 e 2007.

Se não conquistamos títulos na Primeira Divisão, fizemos três maravilhosas campanhas, dignas de todos os elogios: 2001, 2005 e 2007. Além disso, conquistamos a Segunda Divisão em duas oportunidades: 2000 e 2004, sendo a primeira, de forma invicta.

Portanto, e mesmo sem o departamento profissional estar em atividade, nossos dirigentes precisam ficar antenados com o que acontece nos nossos campos. Tudo isso para que, quando regressar ao gramados, nosso representante faça a nossa saudade se transformar numa imensa alegria.