×

Mídia Nacional expõe ligação de Biu de Lira e doleiro preso na ‘Operação Lava Jato’.

A revista semanal Veja trouxe matéria esta semana citando documentos e interceptações telefônicas da Polícia Federal envolvendo o doleiro Alberto Youssef, preso na Operação Lava Jato, com os parlamentares alagoanos Benedito de Lira e Arthur Lira, pai e filho, respectivamente. A matéria revela que Youssef indicou o presidente da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), com o aval de Benedito de Lira, que controla politicamente a estatal em Brasília e Alagoas.

A matéria revela ainda que outros deputados federais estariam envolvidos com o doleiro, seriam eles: André Vargas (sem partido), Luiz Argôlo (PSD-BA), Cândido Vaccarezza (PT-SP) e Vicente Cândido (PT-SP). Já o senador Benedito de Lira é pré-candidato a governador de Alagoas pelo PP.

As investigações mostram que empresas-fantasmas controladas por Youssef recebiam grandes depósitos de empreiteiras, tendo a revista obtido os registros de entrada do prédio de Alberto Youssef, numa área nobre da Zona Oeste de São Paulo, mostrando visitas frequentes de oito deputados federais, entre eles, Arthur Lira (PP-AL)

Pela reportagem da revista Veja o esquema de lavagem de dinheiro movimentou cerca de R$ 10 bilhões, segundo estimativas da Polícia Federal.

@medeiros_AL
rafael@aquiacontece.com.br