Segundo a revista britânica Economist, a presidenta Dilma Rousseff conquistará sua reeleição em outubro deste ano. Conforme matéria publicada neste mês de julho, a derrota histórica da seleção brasileira por 7 a 1 contra a Alemanha na Copa do Mundo não afetará o pleito, pois a presidenta vem tirando proveito do sucesso do evento.
De acordo com o texto, os brasileiros gostaram da experiência de sediar um evento internacional de grande porte, o que se reflete na crescente popularidade de Dilma Rousseff. Segundo a matéria, os adversários de Dilma esperavam que a derrota da seleção, somada à estagnação econômica e aos serviços públicos ineficientes, alimentassem o desejo da população por mudança.
Mas, de acordo com o texto, a confirmação do sucesso do Brasil como sede de grandes eventos, incluindo a conferência dos Brics, em Fortaleza, e as próximas Olimpíadas de 2016, serão os grandes trunfos da presidenta Dilma.
rafael@aquiacontece.com.br
@medeiros_AL
