Skip to content

Remédios vencidos e falta de medicamentos

Blog

Remédios vencidos e falta de medicamentos

Não é de hoje que a população reclama que faltam medicamentos nos postos de saúde de Penedo. Novidade é saber que remédios vencidos foram encontrados em algumas farmácias do PSF no município ribeirinho. A informação foi passada pela secretária municipal de Ação Social Elenice Saldanha durante reunião no Sindspem com dentistas e enfermeiros realizada na noite desta quarta-feira, 15.

A descoberta aconteceu durante levantamento supervisionado por quatro profissionais de Farmácia, segundo a secretária que, na prática, coordena algumas ações na secretaria municipal de saúde, como ficou evidente nas explicações apresentadas por Elenice – pediatra de competência indiscutível – no encontro como os profissionais do PSF para tratar de outro assunto (confira matéria “Dentistas e enfermeiros estão fora do acordo que atende médicos do PSF”).

A perda da validade dos medicamentos aconteceu porque os lotes dos novos medicamentos foram despachados primeiro dos que remédios que já estavam no almoxarifado das farmácias, segundo informou a secretária ao blog. O desperdício soma-se à lista de problemas a sanar no setor público que assegura a dianteira de pior qualidade entre os serviços públicos em Penedo nos últimos anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também