×

Reforços? Quanta letargia senhores dirigentes

Às vesperas de ser encerrada a primeira fase do Turnão do Alagoano 2010, com o Penedense ocupando a lanterna da competição, me parece que isso não está sendo suficiente para que os altos mandatários do nosso representante sejam mais ágeis no que diz respeito a mudanças radicais no frágil grupo que está disputando o campeonato.

Passam-se os dias, ocorrem as rodadas, as derrotas se sucedem, dispensas (poucas) acontecem e o que mais os desportistas ribeirinhos esperam, não se concretiza, ou seja, reforços qualificados para tirar a equipe da triste posição que ora se encontra.

O que está se passando na cabeça dos nossos dirigentes? Logo após a partida diante do Coruripe, disputada à quinze dias atrás, o presidente Betinho Moura e o gerente de futebol Ranílson Félix, em entrevista aos microfones da rádio Penedo FM, foram precisos e enfáticos ao afirmarem que, de imediato, mudanças radicais iriam acontecer no elenco do time do Cajueiro Grande. Todos ficaram na expectativa, a espera dos reforços que são realmente necessários e, para decepção de todos, apenas o goleiro Osmar e o meio campista Bruno Carvalho aportaram no Alfredo Leahy.

Se levarmos em conta que sairam o goleiro Batista, o zagueiro Márcio, e os meia Fabiano, Túlio e Douglas, chegaremos a terrível conclusão que a equipe alvi-rubra, por incrível que possa parecer, piorou técnica e numéricamente. Sinceramente, ficamos sem entender onde os diretores querem chegar com essa atitude letárgica. O time batendo à porta da segunda divisão e nada acontecendo. Lamento profundamente como torcedor e desportista, que as mudanças estejam demorando para ocorrer. Estamos correndo contra o tempo e contra a falta de planejamento na pré-temporada e nada acontece, parece que está tudo bem. Será?

A desculpa da falta de recursos já não satisfaz aos mais entendidos. Se existe pouco dinheiro porque não foram extremamente criteriosos na hora de contratar? Gastaram muito dinheiro com jogadores sem as mínimas condições de vestirem, no momento, a camisa do Centenário das Alagoas. Na verdade contrataram inúmeros jogadores com nível técnico de mediano para ruim, refletindo esse equívoco, na frágil campanha realizada até aqui.

Ao analisarmos o elenco do nosso representante notamos, nítidamente, deficiências gritantes nos três setores da equipe. A defesa é a 5ª mais vazada do campeonato, o meio de campo é um calo desde a pré-temporada, com pouca lucidez e criatividade e o ataque, com Rogério bem gordinho e Marcos, extremamente magro, está longe de ser aquele que todos esperam. Para se ter idéia do baixo rendimento do nosso ataque na competição, o principal artilheiro da equipe é o lateral Sabará, com quase metade dos gols assinalados pelo time.

Precisam de dinheiro? Que tal dispensarem Tonhão, Toinho, Ediélson, Jefferson, Robson, Serginho Biro-Biro, Emerson, Totéia e etc? Isso, fora alguns titulares que também não estão correspondendo, casos de Thiago Ventura, Mário (lesionado) e Ricardo. Com as dispensas desses atletas, com certeza sobraria dinheiro para investir em jogadores bem mais qualificados e que possam tirar o time desse buraco negro em que se encontra na tabela.

Ainda há tempo pra mudarmos esse quadro. O que na verdade precisa é atitude, coragem e força de vontade para resolvermos o problema. Tudo bem que eles (dirigentes) são neófitos e imaturos no ramo, mas estamos falando desses equívocos desde quando? Só não enxerga se não quiser ver ou não tiver humildade suficiente para reconhecer os erros que estão acontecendo e tentar mudá-los urgentemente.

Tudo isso que falo é para o bem do Penedense, não é para o bem do Robson, do aquiacontece.com, da Penedo FM, ou de qualquer outra pessoa. Vamos acordar dirigentes, que o trem está passando e se bobearmos, vamos pegar o próximo, rumo à segunda divisão. Não, não quero isso para o nosso querido representante.