×

Reconhecer o erro é algo nobre que engrandece o homem

Na última semana um vídeo que mostra um feirante transitando com um carro de mão cheio de verduras em área não permitida para o comércio pela prefeitura de Penedo, viralizou nas redes sociais divergindo as opiniões dos internautas. Para dona Antonia Santos, o servidor municipal que aparece no vídeo cumprindo seu papel de organizar a feira livre foi extremamente cordial e em nenhum momento usou de truculência.

Já em conversa de um grupo pela rede social whatsapp, um servidor público municipal que desempenha suas funções no Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), criticou veementemente o gestor defendendo o rapaz que aparece no vídeo com timbre de voz alterado, repudiando a atitude do município de não permitir que o feirante trabalhasse livremente. O rapaz identificado por Alison Gomes da Silva, no momento não sabia que o feirante que é natural da cidade de Feira Grande, já havia sido orientado por diversas vezes a não circular naquela área, sendo ignorado por ele todas as orientações o que gerava na verdade uma afronta aos feirantes penedenses que comercializam de forma fixa na feira livre.

Na mesma semana ao saber que o feirante havia ignorado todas as orientações da prefeitura, Alison Gomes esteve na Secretaria Municipal de Agricultura, onde conversou com o secretário Ricardo Araújo e o coordenador de feiras, Braga, se desculpando do episódio e revelando que apenas depois do ocorrido foi que tomou conhecimento da verdade. Gesto nobre do rapaz que teve a coragem de reconhecer o excesso desnecessário. Ao ver a foto de Alisson com o gestor da agricultura e o coordenador de feiras, o mesmo funcionário do SAAE que havia defendido o rapaz voltou atrás o taxando como ‘farinha do mesmo saco’. Vá entender esses tipos!

rafael@aquiacontece.com.br
@medeiros_AL
(82) 99312-1531