Skip to content

Quinta no Arena: Em “Tom de Saudade” Lara Melo revive repertório gênio da MPB

  • Home
  • Blogs
  • Quinta no Arena: Em “Tom de Saudade” Lara Melo revive repertório gênio da MPB

Blog

Quinta no Arena: Em “Tom de Saudade” Lara Melo revive repertório gênio da MPB

“Quem não gosta de samba, bom sujeito não é…” já dizia outro gênio da nossa MPB, Dorival Caymmi, mas com certeza os amantes do ritmo em Maceió, já ouviram esse verso na voz de uma alagona pra lá de arretada, que faz todo mundo sambar, nos vocais da banda Cai Dentro.

Na noite do próximo dia 28 de setembro, no palco do Teatro de Arena, Lara Melo faz uma pausa no pandeiro e rodas de samba para reviver o repertório do grande Antônio Carlos de Almeida Jobim, ou ‘Tom Jobim’ para nós brasileiros tão íntimos da sua “Garota de Ipanema”, e tantos outros sucessos, que segundo Lara promete, vão fazer a memória afetiva do público vibrar na energia da “Bossa Nova”.

Lara explica que tem uma conexão antiga com Tom Jobim, que praticamente se mistura aos primeiros sinais de amor pela música, embalados e incentivados por sua mãe, Marilda Melo.

“As músicas do Tom sempre estiveram nos saraus que eu frequentava com minha mãe desde pequena. Não consigo lembrar qual a primeira música dele que aprendi a cantar, mas tenho uma memória afetiva muito forte com ‘Chega de saudade’ e ‘Eu sei que vou te amar’, que foram suficientes para que eu quisesse mergulhar no repertório desse gênio compositor e percussor da MPB, que tanto fez pelo Brasil, espalhando a Bossa Nova mundo afora”, disse Lara Melo.

De acordo com Lara, a ideia do show “Tom de Saudade”, é cantar o melhor da Bossa Nova, estilo que sempre teve muita influência na carreira da alagona, além de ser uma homenagem especial dedicada a sua mãe.

“Para essa edição do ‘Quinta no Arena’ escolhi Tom Jobim pela genialidade das composições. Maravilhoso! Perfeito! Imortal! Ao longo dos estudos fui percebendo o quanto estou e sempre estive envolvida nesse repertório, graças a minha mãe que também foi cantora e me inseriu neste caminho. A forma como ele conduz as composições me encantam demais. Um jeito único de ligar a melodia a letra das músicas… inclusive tive uma dificuldade imensa em definir o repertório, queria cantar 30 músicas, mas não dá (risos)”

A artista matém em segredo o repertório que escolheu para o seu “Tom de Saudade”, mas confirmou que vai transitar no entre o “lado A e B” da genialiddade de Tom Jobim, e também preparou grandes surpresas, que com certeza marcarão a noite dos maceionces que confirmarem presença no veterano, Teatro de Arena.

Lara Melo é natural de Maceió, cantora, turismóloga, uma artista completa em muitas vertentes. Fez seu primeiro espetáculo solo, Show Vertente, em 2015, no centenário Teatro Deodoro, interpretando dois grandes Chicos: o alagoano e talentoso, Chico Elpídio, e o fantástico Chico Buarque Holanda, figura carimbada no repertório da cantora. Gravou 3 CDs e um DVD: Vertente em 2015 (CD e DVD); Cá entre Mim em 2019; e Trilha Caeté em 2022.

Obra de Tom Jobim

Compositor, músico, pianista e dono de uma voz suave e harmoniosa, Tom Jobim é apelidado por muitos como maestro e gênio da Música Popular Brasileira (MPB). Na sua carreira musical, teve influência de Chopin, de Debussy e, especialmente, de Heitor Villa-Lobos.
Durante sua vida artística, Jobim compôs sobre três temas com mais frequência: o amor, a natureza, em especial a fauna e flora brasileiras, e o seu amado Rio de Janeiro.

Serviço
Projeto Quinta no Arena
O quê: Show com repertório de Tom Jobim “Tom de Saudade”
Com: Vocal: Lara Melo/ Violão e direção musical: Willbert Fialho/ Piano: Dinho Zampier/ Violloncello e Flauta: Almir Medeiros/ Percuteria: Roberi Rei
Quando: 28/09/2023
Onde: Teatro de Arena
Hora: 19h30
Os Ingressos podem ser adquiridos pelo Sympla ou através de Pix (telefone
82991230045)
Valor: R$40 inteira; R$20 meia entrada.
Pelo sympla
https://www.sympla.com.br/evento/quinta-no-arena-tom-de-saudade/2148231?_gl=1*g2yr2c*_ga*NjQzNzk2NTEuMTY4ODgyNTY0OA..*_ga_KXH10SQTZF*MTY5MzkxNzAyMi4zNS4xLjE2OTM5MTc0MjEuMC4wLjA
Contato: (82) 9 9123.0045

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também