Skip to content

“Quem tiver pedreiro, segure!”

Blog

“Quem tiver pedreiro, segure!”

“Quem tiver pedreiro, segure!”. A recomendação do secretário municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente, Carlos Galindo, dimensiona a falta de mão de obra qualificada em Penedo. É bem verdade que o problema não é só local, onde há investimentos na área de construção civil, com perspectivas de novos empreendimentos dentro de um futuro próximo, conforme foi anunciado durante a realização do seminário Oportunidades de Negócios e Empregos para a região Sul de Alagoas, realizado nesta terça-feira, 11, na cidade ribeirinha.

Além de unidades habitacionais que estão erguidas através do programa Minha Casa, Minha Vida, o setor de construção civil em Penedo será aquecido com a instalação de indústria cerâmica em Penedo, investimento já iniciado com a exploração da matéria-prima para abastecer a empresa que será a maior em Alagoas, com capacidade estimada para produzir oito milhões de tijolos por mês.

Para tentar colocar penedenses nesse mercado promissor, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e a prefeitura abrirão cursos noturnos para qualificação de pedreiro. As inscrições ainda não estão abertas, mas acontecerão na sede da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social.

Quem já é qualificado, com currículo para concorrer a um emprego, pode deixar documentação na Semthas, onde já é feito cadastro de pedreiro, encanador, serralheiro, pintor e eletricista, profissionais que podem conquistar uma vaga por meio desse sistema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também