Após os últimos transtornos que aconteceram na nossa Prefeitura Municipal, provocados pela forte crise financeira que assolou a mesma, depois das renúncias e de várias demissões de contratados e comissionados, ficamos a questionar. Quem efetivamente está respondendo pela Coordenadoria de Esportes do Município?
Nosso site anunciou desde o final do mes de janeiro passado que o Sr. Carlos Henrique não mais ocupava aquela função, pois estava demissionário em virtude de não estar encontrando respaldo e apoio por parte de seus superiores. Desde então, nenhum nome foi anunciado para substituí-lo, ao mesmo tempo que, até hoje, ainda não foi oficializado a sua saída. Por conta dessa situação é que faço o questionamento no título da matéria.
Desnecessário se faz, elencar aqui a importância do cargo e das correlatas ações que devem ser desenvolvidas pela mesma, para melhorarmos a qualidade de vida da sociedade penedense como um todo, priorizando evidentemente a nossa juventude.
Por entender que, independentemente de ser uma Secretaria ou uma Coodenadoria, a pasta precisa desempenhar as suas ações o quanto antes, a despeito de quem esteja no seu comando, é que afirmo ser inaceitável o fato que até hoje, decorridos mais de oitenta dias do anúncio extra-oficial da renúncia de Carlos Henrique, nenhuma atividade foi desenvolvida pela até aqui, acéfala coordenadoria.
Ao longo dos treze meses em que esteve no comando da Coordenação de Esportes, apesar da constante falta de apoio para desenvolver os projetos que pretendia implantar na sua plenitude, Henrique ainda conseguiu, com os esforços de alguns colaboradores, realizar boas competições nas duas festas de Bom Jesus dos Navegantes, Campeonato Municipal de Futsal, Torneio em comemoração ao aniversário de Penedo e principalmente, os Jogos da Primavera de 2009.
Acredito que, por conta da aproximação e da afinidade que existe entre entre Henrique e o atual Prefeito Israel Saldanha, a possibilidade de retorno ou continuação do desportista no cargo que anteriormente ocupava, seja bem considerável, oportuna e de suma importância. Se isso acontecer, os amantes do esporte em Penedo, certamente agradecerão. Se Henrique não voltar, que se nomeie outro para a função de Coordenador, pois Penedo, orfã de atividades organizadas pelo município, necessita urgente dessas práticas desportivas fomentadas pelo poder público, o que, diga-se de passagem, é de sua total obrigação.
