×

Que o projeto “Educando Através do Esporte” alerte os nosssos políticos

Com o lançamento do projeto “Educando Através do Esporte”, no início do próximo mês, a cidade de Penedo, caso o mesmo venha a dar certo e torcemos piamente para que isso venha a acontecer, passará a viver novos tempos no campo esportivo.

Sempre fui um defensor incessante da realização de eventos desse porte, principalmente, os amadores, como forma de despertar o interesse da juventude por coisas saudáveis e salutares para a nossa sociedade, sempre tão carente dessa movimentação e também vítima, provocada pela ausência dos mesmos.

Com esse projeto, que tem na associação esporte/educação, o grande “norte”, acreditamos que novas eras passaremos a viver, principalmente a nossa juventude tão necessitada de eventos verdadeiramente positivos, pois ficar rebolando a bundinha atrás dos trios elétricos da vida, não dá formação de moral e bom costumes a seu ninguém, que me desculpe os fãs desse tipo de “alienação”.

Ao exigir frequência escolar, boas notas e um bom comportamento disciplinar, os alunos se adequarão aos pré-requisitos determinados pela Coordenadoria de Esportes, pois só assim, saciarão os desejos para a prática do desporto, no caso, o futebol de areia, ou Beach Soccer.

Como ainda não tem condições para absorver uma quantidade maior de alunos, Henrique disse que começará atendendo as crianças que estudam na período da manhã, beneficiando ao alunado das escolas Gabino Besouro, Freitas Melro, Freitas Cavalcante e Deraldo Campos, apenas. Entretanto, existe a possibilidade para que essas atividades sejam ampliadas num futuro próximo para outras ecolas e períodos, pois por ora, essas aulas serão apenas às terças e quintas, no período da tarde, beneficiando os alunos que estudam pela manhã.

Acima de tudo e de todos, devemos torcer para que esse projeto seja um sucesso, pois quem vai sair ganhando não será nem eu nem você, prezado internauta, mas sim, toda a sociedade penedense. Portanto, boa sorte para todos!