Ao avaliar os últimos jogos da nossa Seleção, não vejo de onde tirar otimismo em relação a possíveis conquistas das duas próximas e importantes competições: a Copa das Confederações em 2013 e o Mundial de 2014.
Um grupo extremamente pobre de técnica, completamente desentrosado e que não sabe o que é vencer um adversário de porte do cenário internacional do futebol a muito tempo. E olhe que já venho alertando sobre isso desde a Copa passada.
O técnico Felipão ainda insiste em fazer experiências, testando N jogadores, mesmo estando às vésperas dessas disputas tão importantes. Quando vamos ter uma equipe entrosada com o treinador optando por testar uma gama de jogadores?
Ao meu ver, ele já deveria definir qual seria a base da sua equipe, colocá-la constantemente para jogar e depois, se necessário, trocar poucas peças. Diante da exiguidade de tempo, acho bem mais lógico do que o que vem sendo feito.
Nos últimos anos, nosso futebol perdeu o respeito dos adversários com a “bolinha” que vem apresentando e com os péssimos resultados que obteve. Quando vejo a seleção da Itália, cuja tradição é jogar retrancada, vir jogar diante do Brasil com três atacantes, constato que não conseguimos intimidar mais ninguém.
Por essas e outras é que fico com a convicção que nosso selecionado dará um enorme vexame nos torneios que estão porvir. Quem viver, verá!!!!!!!
