×

Quando a alma fala acreditamos em um mundo de sentimentos nobres

Quando as palavras são fruto da alma nos transporta a um mundo de sentimentos nobres os quais fazem com que acreditemos que o mundo é belo apesar de tanta maldade. E como disse um dia Charles Chaplin: “A vida é um palco de teatro que não admite ensaios. Por isso, cante, chore, ria, antes que as cortinas se fechem e o espetáculo termine sem aplausos”. Transcrevo abaixo a significativa homenagem do amigo Mac Dawison ex-diretor da Unidade da UFAL-Penedo ao estudante Gustavo Carvalho.

Gustavo: Você que deu tantas alegrias a tanta gente… Até mesmo a quem mais precisava em um hospital. E justamente há pouco mais de um dia, em um hospital, mostrando a todos que ainda é possível sorrir, quando se tem uma alma de anjo e um coração de menino, você ainda falava conosco e dizia “Fé em Deus, amanhã estou em casa”. E eu esperava pra te visitar em casa ou te encontrar na ativa de novo, esbanjando bondade e cativando as amizades como sempre fez..

Oh Guga, infelizmente eu não havia entendido, mas acredito que a casa que você se referia (que iria estar no dia seguinte) era a Casa do Pai… E não é fácil entender… Se ao menos pudéssemos prever o futuro, como um dia pensamos, traçado nas linhas das mãos [(lembra Vitinho…?)], se ao menos soubéssemos como seria o depois, havíamos feito de tudo mais um pouco [(até mesmo comprar mais HCO, A&F … Só pra ver seu sorriso de novo…)].

Agora mais do que sempre, tenho a certeza de que é preciso “amar as pessoas como se não houvesse amanhã” (8)… E ainda havia muito por desbravar, por prever, por se conhecer, por tentar e por conquistar. Agora você está ao lado Daquele que Sabe Tudo. E toda certeza você tem agora, amém, na vida eterna e na vida feliz! Vida feliz: é o que sempre desejamos e continuaremos desejando a ti “Guguinha”!

Infinitas, eternas e imortais saudades!
Salve Gustavo Carvalho !!! De seu sempre amigo, Mac.