Skip to content

ProJovem Urbano em Penedo pede retorno dos alunos faltosos

  • Home
  • Blogs
  • ProJovem Urbano em Penedo pede retorno dos alunos faltosos

Blog

ProJovem Urbano em Penedo pede retorno dos alunos faltosos

A coordenação do ProJovem Urbano em Penedo pede o retorno às aulas dos alunos que abandonaram o programa de inclusão social que possibilita qualificação profissional e o completo da instrução formal realizado na Escola Municipal Freitas Cavalcante, situada no bairro Raimundinho.

A convocação que acontece em Alagoas em datas diferentes recebeu a denominação de Dia do Fico, movimento que em Penedo acontece na próxima sexta-feira, 29, no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Penedo (Sindspem). Serão realizadas competições e atividades recreativas entres os alunos que continuam frequentando os cursos de Turismo e de Pesca e Piscicultura, segundo a coordenadora municipal do programa em Penedo, Maria José de Almeida.

Ela informa que a média atual de frequência nos cursos é de cerca de 150 alunos, menos da metade do total de matrículas registradas em maio do ano passado, período que marcou o início das aulas. Maria José disse que o pagamento da bolsa (R$ 100 por aluno) está em dia e que esses jovens que abandonaram as aulas devem retomar o aprendizado até maio, data limite para exclusão definitiva do programa desenvolvido pelo governo federal em parceria com as prefeituras e os governos estaduais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também