×

Projeto de Resolução cria a Rádio Assembleia Legislativa de Alagoas

O deputado estadual, Dudu Holanda (PSD), apresentou na Assembleia Legislativa de Alagoas, Projeto de Resolução, que dispõe sobre a criação da Rádio Assembleia. A proposta tem como objetivo, promover a cobertura, ao vivo, das sessões plenárias do Poder Legislativo estadual, com a opção pela rádio oficial do Governo do Estado, a Rádio Difusora de Alagoas.

De acordo com Dudu Holanda, a proposição tem como objetivo dar maior transparência às ações desenvolvidas no âmbito da Assembleia Legislativa, de modo a estreitar os laços com a população em geral, com base no exemplo, de outras Casas Legislativas do país, como a Câmara dos Deputados e o Senado Federal.

“Com a iniciativa, o cidadão alagoano terá mais um importante canal de comunicação, ampliando assim o alcance das ações no parlamento, já que o rádio segue como um dinâmico veículo de que se tem notícia”, afirma Holanda.

Além da transmissão ao vivo das sessões da Assembleia Legislativa, o autor do projeto, propõe que a Rádio Assembleia também veicule informações sobre as decisões, debates discussões e propostas dos 27 deputados estaduais.

Com a frequência de 960 KHz, a sugestão é a de que a Rádio Difusora de Alagoas, a mais antiga em operação no Estado, possa realizar a transmissão das sessões, somando a TV Assembleia, cuja programação já pode ser acompanhada inclusive pela internet.

O Projeto de Resolução foi lido na hora do expediente, da sessão desta quarta-feira (27) e encaminhado para as comissões técnicas da Assembleia para ser analisado. Recebendo parecer favorável, a proposta será votada pelo plenário da Casa.