Skip to content

Projeto de lei garante título de Utilidade Pública Estadual a entidade penedense

  • Home
  • Blogs
  • Penedo
  • Projeto de lei garante título de Utilidade Pública Estadual a entidade penedense

Blog

Projeto de lei garante título de Utilidade Pública Estadual a entidade penedense

Tramita na Assembleia Legislativa de Alagoas um projeto de lei, de autoria do deputado Gilvan Barros Filho (MDB), que considera de Utilidade Pública Estadual, a Associação Beneficente Dr. Joaquim Peixoto, o Lar São José, que fica no Município de Penedo, Estado de Alagoas. A matéria, lida no plenário, foi enviada às comissões técnicas da Casa para a emissão de pareceres. Em seguida será votada pelos deputados.

De acordo com o autor do projeto, o Lar São José, no atendimento às suas finalidades institucionais e dentro de suas possibilidades e especialidades, tem envidado esforços na promoção da melhoria da qualidade de vida das pessoas idosas assistidas pela instituição. “A associação vem aplicando integralmente suas rendas, recursos e eventual resultado operacional na manutenção e no desenvolvimento dos seus objetivos institucionais, destinando, adequadamente, as subvenções e doações recebidas, exclusivamente, dentro das próprias finalidades e em consonância com seus objetivos”, destaca Gilvan Barros Filho.

A Associação Beneficente Dr. Joaquim Peixoto, o Lar São José, foi fundada na cidade de Penedo, Estado de Alagoas, em 03/02/2020, sendo uma associação civil, de direitos privados, sem fins econômicos e de caráter beneficente, sediada na Avenida Getúlio Vargas, 521, Centro-histórico na cidade ribeirinha do Rio São Francisco, tendo como finalidade acolher os idosos, garantindo-lhes moradia e prestando-lhes assistência social, promovendo a melhoria da qualidade de vida. No desempenho de suas atividades, o Lar São José atende aos idosos sem discriminação de raça, cor, sexo, nacionalidade, religião, política, condição social ou física.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também