×

Blogs Roberto Lopes

Advogado, Jornalista e Professor. Pós-Graduação em Comunicação e Marketing Empresarial; e mestrados em Direito Eleitoral e Direito Administrativo

Projeto de lei garante título de Utilidade Pública Estadual a entidade penedense

Projeto será votado no plenário da Assembleia Legislativa

Tramita na Assembleia Legislativa de Alagoas um projeto de lei, de autoria do deputado Gilvan Barros Filho (MDB), que considera de Utilidade Pública Estadual, a Associação Beneficente Dr. Joaquim Peixoto, o Lar São José, que fica no Município de Penedo, Estado de Alagoas. A matéria, lida no plenário, foi enviada às comissões técnicas da Casa para a emissão de pareceres. Em seguida será votada pelos deputados.

De acordo com o autor do projeto, o Lar São José, no atendimento às suas finalidades institucionais e dentro de suas possibilidades e especialidades, tem envidado esforços na promoção da melhoria da qualidade de vida das pessoas idosas assistidas pela instituição. “A associação vem aplicando integralmente suas rendas, recursos e eventual resultado operacional na manutenção e no desenvolvimento dos seus objetivos institucionais, destinando, adequadamente, as subvenções e doações recebidas, exclusivamente, dentro das próprias finalidades e em consonância com seus objetivos”, destaca Gilvan Barros Filho.

A Associação Beneficente Dr. Joaquim Peixoto, o Lar São José, foi fundada na cidade de Penedo, Estado de Alagoas, em 03/02/2020, sendo uma associação civil, de direitos privados, sem fins econômicos e de caráter beneficente, sediada na Avenida Getúlio Vargas, 521, Centro-histórico na cidade ribeirinha do Rio São Francisco, tendo como finalidade acolher os idosos, garantindo-lhes moradia e prestando-lhes assistência social, promovendo a melhoria da qualidade de vida. No desempenho de suas atividades, o Lar São José atende aos idosos sem discriminação de raça, cor, sexo, nacionalidade, religião, política, condição social ou física.