Garotos do Penedense podem ser a redenção da equipe "Centenária das Alagoas"
O Penedense começou a sua preparação para participar do Campeonato Alagoano da Segunda Divisão 2015, torneio com início previsto para o próximo mês, mais precisamente no dia 12, com a equipe ribeirinha só estreando no dia 20.
Como de costume, os limitados recursos financeiros voltam a atrapalhar a elaboração de uma equipe mais fortalecida. Nessa pré-temporada recém-inicada, os velhos problemas persistem, dificultando assim a vida dos dirigentes alvirrubros.
Confesso que acompanho, mais de perto, os meandros do clube do Cajueiro Grande desde o ano 2000 e, de lá para cá, as limitações financeiras sempre existiram. Anos mais e anos menos, essa problemática me parece eterna.
Diante dessas dificuldades, que são de suma importância na vida de qualquer clube de futebol, é que acho determinante a realização de trabalhos nas divisões de base que sejam intensificados/regularizados e qualificados, para possibilitar assim uma economia significativa quando se formar um elenco profissional, algo muito dispendioso para a nossa precária realidade.
Como sempre disse o amigo Givaldo Vasconcelos, popularmente conhecido como “Juquinha”, um craque nunca escolhe o lugar em que vai nascer. Portanto, vamos garimpar os nossos talentos, que podem ser a redenção do futebol profissional no “Principado de Penedo”.
