Skip to content

Presos deixam mais uma vez a Delegacia de Penedo

  • Home
  • Blogs
  • Presos deixam mais uma vez a Delegacia de Penedo

Blog

Presos deixam mais uma vez a Delegacia de Penedo


Ao menos até o mês de fevereiro de 2011 os leitores dos jornais eletrônicos e os ouvintes dos programas de rádio da histórica Penedo não ouvirão nem irão ler manchetes relacionadas à fuga na frágil Delegacia Regional. Demorou, mas os presos da unidade seguiram para os presídios da capital alagoana, onde devem permanecer até a conclusão das obras de reforma do prédio em Penedo.

Acompanhando os vereadores de Penedo durante uma visita feita pelos edis ao delegado José lindberg, percebi claramente nas celas da delegacia, o desespero de alguns, o arrependimento de outros, a revolta nos olhos e a súplica nos lábios. Uma câmara de horror, onde fome, doenças, tristeza se misturam a um sentimento de solidariedade que ainda encontra espaço num local de tanta negatividade.

Os presos seguiram para Maceió e depois da reforma devem voltar para testar se realmente a obra ficou boa. Peritos em fugas, alguns deles podem até arrumar um bico como professores “experts” em túneis na direção certa, ou ministrar algumas palestras com o tema: “Cavando para a Liberdade”. Uma coisa é certa: Até março, se realmente a tal reforma começar em dezembro, não haverá mais manchetes nos jornais dizendo “NOVA FUGA NA DELEGACIA DE PENEDO”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também