George Hilton terá a missão de substituir Aldo Rebelo e receber as Olimpíadas
Estamos próximos de sediarmos mais uma edição das Olimpíadas, um dos maiores eventos do mundo e a presidente Dilma Rousseff acaba de nomear um novo Ministro do Esporte, George Hilton, em substituição ao alagoano Aldo Rebelo, que vai ocupar uma outra pasta.
Até aí, nada demais, afinal, isso faz parte do jogo político nacional. Todavia, o que mais me chamou a atenção foi a afirmativa do novo Ministro, que disse abertamente, não ser do ramo e pouco entender de esporte.
Atualmente, ele é deputado federal e pastor da Igreja Universal do Reino de Deus. Hilton foi designado para a função na cota que coube ao PRB. Desde então, a avalanche de críticas ao novo mandatário do esporte nacional, não para de crescer.
Atletas os mais diversos e da maior importância na vida esportiva brasileira, já desfilaram seus ácidos e ferrenhos comentários ao nome escolhido pela presidente. Vamos e venhamos: ás vésperas de sediar o maior evento esportivo mundial, o nome escolhido deixou muito a desejar.
Por sua vez, Hilton comentou: “Alguns me criticavam por não ter envolvimento na esfera esportiva. […] Mas a virtude maior de quem quer exercer decisões é ter a capacidade de ouvir quem entende do assunto, e não necessariamente conhecer o tema ou ser um atleta”, afirmou ele, durante o discurso de posse.
Assim sendo, vamos esperar para ver no que vai dar. Quem viver, verá. Feliz 2015, pobre esporte brasileiro!!!!!!!!!!!
