×

Presidente da Câmara de Penedo desafia oposição a instaurar uma CPI

Empunhando a caneta, o vereador bravejou: ?Eu sou o primeiro a assinar e vocês da oposição? Dou o prazo até a próxima sessão?

Em mais um embate entre oposição e situação, na última sessão na Câmara de Vereadores de Penedo, o presidente Alcides Andrade Neto (PSD), lançou um desafio à bancada oposicionista, que encerra na próxima quinta-feira (05).

Tudo teve início após o neo-vereador, Antônio Nelson Filho (PSDC), tecer algumas críticas ao líder do parlamento mirim, bem como, a atual gestão. Cidoca saiu em defesa e disparou: “Se estamos passando por algumas dificuldades, a culpa é da gestão Toledo/Saldanha, que deixou vários débitos com fornecedores e com o Governo Federal”.

Ainda com aparte, o edil foi mais longe, momento em seus pares tentaram se esconder, sem ter um lugar. “Vocês só sabem criticar, agora, faço um desafio para todos vocês da oposição. Vamos assinar a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). Se vocês acham que existem coisas erradas. Agora, se houver assinaturas, minha sugestão é que comece pela Educação e termine com a Saúde”, lembrou.

Se a investigação acontecer, deve iniciar pela gestão Toledo, passar por Saldanha e terminar no mês de agosto, na atual gestão de Beltrão. E o vereador de situação bravejou mostrando a caneta: “Eu sou o primeiro a assinar e vocês da oposição? Dou o prazo até a próxima sessão para o posicionamento da bancada”.

O resultado, três vereadores de oposição deixaram o plenário. Teve legislador que tentou se esconder, ou fazer de conta que não estava nem ali participando da sessão. Será que teremos uma CPI por iniciar? Com a palavra, a bancada de oposição. E o tempo está correndo.