Skip to content

Prêmio Futuras Cientistas vai valorizar professoras e alunas de todo o país

  • Home
  • Blogs
  • Prêmio Futuras Cientistas vai valorizar professoras e alunas de todo o país

Blog

Prêmio Futuras Cientistas vai valorizar professoras e alunas de todo o país

Objetivo do prêmio é incentivar aumento da participação feminina nas ciências exatas (Foto: iStock)

Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e o Centro de Tecnologias Estratégicas do Nordeste (Cetene), uma unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), assinaram acordo para a criação do Prêmio Futuras Cientistas. O objetivo é incentivar o aumento da participação de professoras e alunas de escolas públicas estaduais nos espaços de desenvolvimento científico das áreas de ciências exatas.

Segundo a Capes, o edital com os detalhes sobre o concurso ainda não tem data para ser divulgado.

A parceria pretende estimular a produção de excelência em pesquisa científica e tecnológica nacional e a disseminação das informações geradas a partir da cooperação entre a Capes e o Cetene. Outra finalidade é realizar intercâmbio com instituições da administração pública do país.

Sobre o Cetene

O Centro de Tecnologias Estratégicas do Nordeste foi criado em 2005 para apoiar o desenvolvimento da região e integrar a sociedade com a inovação, o conhecimento e a transferência de tecnologia de produtos e processos. O Centene, localizado em Recife (PE), tem laboratórios de referência nas áreas de biotecnologia, microeletrônica e nanotecnologia.

 

Fonte: Capes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também