Decisão foi tomada durante reunião realizada nesta quarta-feira (23)
Cortando na própria carne. A decisão do prefeito Marcius Beltrão (PDT) e do vice-prefeito Ronaldo Lopes (PMDB) de abrir mão dos salários, contou com a solidariedade dos secretários municipais que também ficarão sem salários no mês de janeiro, para que a folha de pagamento possa ser honrada com os servidores efetivos da municipalidade.
Diferentemente da gestão Toledo/Saldanha, quando todos os secretários ‘se pagaram’ no apagar das luzes do governo e deixaram os trabalhadores a ver navios, o atual chefe do executivo penedense decidiu cortar na própria carne e diante da difícil situação gerada pelo sequestro dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), a decisão foi a de priorizar os servidores efetivos.
A notícia ecoou de forma forte e positiva entre os trabalhadores que ficaram com dois meses de salários atrasados deixados pelo ex-prefeito Israel Saldanha. Em seu programa de rádio, um comunicador penedense foi além e fez o seguinte comentário: “o prefeito fez o papel de um pai que ao ver seu filho com fome, prefere ficar sem o pão e alimentá-lo”.
@medeiros_AL
rafael@aquiacontece.com.br
