O prefeito de Penedo Israel Saldanha (DEM) tem gastado sola de sapato nos últimos dias percorrendo as obras que estão em andamento no município. E não é só a sola do sapato que tem sido gasta, pois devido a quantidade de assinaturas de ordens de serviço, haja tinta de caneta para azular (até agora todas as canetas foram de tinta azul) as promessas para Penedo.
Nesta quinta-feira, 29, o chefe do executivo municipal fez questão de ligar pessoalmente para os parlamentares penedenses e convidar para participarem de uma reunião a noite em sua residência. Os edis, com exceção de Alcides de Andrade Neto (Cidoca) e Ivana Toledo, atenderam o chamado e lá marcaram presença.
Sem distinguir a oposição da situação, o prefeito revelou que as obras são muitas, as ruas e avenidas serão ampliadas na cidade e nada mais justo do que pedir a opinião dos nobres vereadores sobre quais nomes devem receber os novos prédios e novos logradouros, isso, claro, se ficarem prontos até o final do ano, já que outras obras se arrastam há mais de dois anos sem conclusão.
De forma consensual todos lembraram o nome do ex-governador Moacir Andrade que nas homenagens deve ter seu nome contemplando algum prédio ou avenida. Israel Saldanha que pertence ao quadro efetivo da Secretaria de Estado de Infraestutura foi o engenheiro responsável pela construção do Conjunto Rosete Andrade, em Penedo, quando Moacir era governador de Alagoas.