Ativos, inativos, aposentados e herdeiros de falecidos receberam os precatórios há tempo esperado pelos educadores. Em 2023, a prefeita Vera Dantas, pagou a primeira parcela e agora o prefeito Tiago Mateus que desde a campanha assegurava que caso eleito não mediria esforços para efetuar o pagamento, cumpriu com a promessa feita durante a o período eleitoral.
Vale ressaltar também o apoio da comissão formada pelos vereadores André Santos, Alando Lima e Cidário dos Santos, além do professor Jailton Ferreira. A luta da comissão dos precatórios de Alagoas foi incansável, sendo representada na região pelo presidente Cidário que encabeçou essa luta ainda em 2017, participando de audiências públicas nas comissões na Câmara do Deputados e no Plenário do Congresso Nacional.
Todas as viagens do presidente Cidário a Brasília, totalizando oito para somente tratar dos precatórios, também foram marcadas por atos em defesa dos precatórios no Tribunal de Contas da União e no Superior Tribunal Federal, onde inclusive também foi garantido os precatórios para os professores do estado de Alagoas.
“Foram muitas idas e vindas da capital federal, onde visitamos gabinetes dos senadores e deputados federais, além dos presidentes das comissões, presidentes de partidos e líderes partidários, inclusive não esquecendo o apoio do ex deputado e atual prefeito de Maceió, JHC”, declarou Cidário.
Com muito orgulho ele lembra da confiança que teve da União dos Vereadores de Alagoas – Uveal, quando indicado pelo presidente da instituição à época, vereador por Arapiraca, Fabiano Leão, para representar os mais de 1300 vereadores alagoanos.
“Me sinto honrado em fazer parte desse sonho que pela segunda vez tornou-se realidade. Agradeço todo o apoio recebido ao longo do tempo, inclusive a toda diretoria do Sindicato dos Servidores do Serviço Público Municipal de Igreja Nova – SPMIN e dos professores igreja-novenses que por três vezes me conduziu a presidência do sindicato”, finalizou Cidário.
