Skip to content

Prazo final para pedido de isenção da taxa de inscrição do Enem 2023 está chegando: tire suas dúvidas

  • Home
  • Blogs
  • Prazo final para pedido de isenção da taxa de inscrição do Enem 2023 está chegando: tire suas dúvidas

Blog

Prazo final para pedido de isenção da taxa de inscrição do Enem 2023 está chegando: tire suas dúvidas

Faltam poucas horas para o prazo final de pedido de isenção da taxa de inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023, que se encerra às 23h59 desta sexta-feira, 28 de abril. Se você ainda tem dúvidas sobre quem tem direito ao benefício, veja abaixo as condições para solicitá-lo.Os candidatos que estão no último ano do ensino médio de escolas públicas, alunos que estudaram durante todo o ensino médio na rede pública ou como bolsistas integrais da rede privada e cidadãos em vulnerabilidade social com inscrição no Cadastro Único para

Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) têm direito à isenção da taxa de inscrição, desde que cumpram o requisito de renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo (R$ 1.980).Para solicitar a isenção, é preciso acessar a Página do Participante e informar os dados pessoais solicitados, como CPF, data de nascimento, e-mail e um número de telefone válido. Se você estava isento no Enem 2022, mas não fez a prova, é necessário justificar a ausência na Página do Participante, anexando um atestado médico ou um boletim de ocorrência, por exemplo.

Caso contrário, perderá o direito à isenção.Os resultados da isenção serão divulgados em 8 de maio, e se o pedido for negado, é possível entrar com recurso entre os dias 8 e 12 de maio. É importante lembrar que mesmo quem conseguir a isenção da taxa de inscrição precisará se inscrever no Enem entre os dias 5 e 16 de junho. As provas estão marcadas para os dias 5 e 12 de novembro deste ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também