O Partido Popular Socialista (PPS) realizará neste sábado, 19 de novembro, no auditório da Câmara de Vereadores de Penedo, a partir das 19 horas, o encerramento do congresso municipal da agremiação partidária. O partido que é presidido em Penedo pelo médico Sérgio Francisco, tem se colocado como um dos que podem ter candidato próprio na disputa majoritária da cidade ribeirinha.
Em recente entrevista concedida por Dr Sérgio, o profissional da área da saúde lamentou o descaso que Penedo vive atualmente diante da administração do prefeito Israel Saldanha (DEM), e condenou algumas atitudes de cunho político que infelizmente estão sendo arquitetadas pelo grupo do chefe do executivo municipal.
Apesar do PPS fazer parte do governo Teotônio Vilela Filho que apoiará em Penedo a reeleição do atual prefeito, Dr Sérgio disse que já tem carta branca para compor com quem quiser, não sendo o PPS em Penedo obrigado a seguir o candidato do governo. “Nós participamos de outras eleições, ajudamos a eleger, mas não ajudamos a governar”, declarou o líder partidário.