Skip to content

Poucas palavras foram o suficiente para me deixar com…

  • Home
  • Blogs
  • Poucas palavras foram o suficiente para me deixar com…

Blog

Poucas palavras foram o suficiente para me deixar com…

Em visita ao Estado de Sergipe um amigo que residiu por muito tempo em Alagoas, e hoje se sente sergipano por inteiro, começou a me questionar sobre algumas coisas que vivemos em nossa unidade federativa. Ele dizia que nós somos o “paraíso” das águas, mas que ser considerado um “paraíso” liderando os índices de homicídios no país parecia até piada.

Vocês têm proporcionalmente a capital e o interior onde mais se mata jovens no país, afirmou ele, enquanto eu só pude balançar a cabeça em sinal afirmativo. Vocês lá em Penedo estão vendo diariamente o derramamento de sangue. Lá na terrinha parece que estão matando um hoje e amarando outro para amanhã, estou certo? Mais uma vez só pude balançar novamente a cabeça em sinal afirmativo.

E o amigo continuou. Eu soube que lá em Penedo não tem mais obstetras nos finais de semana e os filhos dos penedenses agora pra nascer tem que ir a Arapiraca? Dessa vez um trêmulo sim, conseguiu escapar da minha boca.

Sem que me deixasse mudar de assunto ele continuou… ahh, vi semana passada quando passei pela porta da delegacia que o prédio está sendo reformado. Também sempre vejo no Aqui Acontece boas ações da polícia civil que tem o delegado Rubem Natário no comando da regional, né? Perguntou! Poxa, uma coisa boa. Respondi logo que era verdade, que Penedo estava muito bem representada com Dr Rubem a frente do 7º DP.

Mas, logo ele balançou a cabeça e perguntou: Rapaz e o Ginásio do Colégio Estadual (Padre Manoel Vieira), vão deixar cair mesmo é? Também sei que estão construindo o Fórum no aterro da lagoa, será que vai dar certo colocar o judiciário no meio da lama? Um sorriso sarcástico escapou no canto da boca!

Antes que ele dissesse mais alguma coisa eu logo disse: Realmente, tudo que você falou é verdade, antes mesmo de sair de Penedo tive a notícia de mais dois assassinatos, a cidade está banhada em sangue e o descaso do governo é notório para com os prédios públicos. E completei, mas vamos mudar de assunto, pois se você pretendia com certeza já me deixou com VERGONHA DE SER ALAGOANO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também